Visualizações de páginas da semana passada

terça-feira, 18 de outubro de 2011

De mal com o espelho.


De mal com o espelho !

Gorda ou magra demais? Se esse é o seu problema, trate de se cuidar. A Gloss dá algumas dicas.

Ser adolescente não é nada fácil! É preciso lidar com a pressão dos pais, com as obrigações da escola e, ainda, conviver com todas as mudanças do corpo. A briga com a balança é um dos problemas mais enfrentados pelas garotas. Geralmente, os quilinhos a mais aparecem do nada - e sem serem convidados! Há, também, as meninas que sofrem por serem magras demais. E, se já é difícil se adaptar a ser aceita pela turma sem esse problema de peso, com ele (e os vários apelidinhos que o acompanham), pode ficar pior. Por isso, vou dar algumas informações para você entender o que acontece com o seu corpo, e aprender a conviver com mais essa questão!

Por que meu corpo é assim?
Uma série de coisas interfere no peso de uma pessoa. "O primeiro fator que influencia é o hábito alimentar - se você come grande ou pequena quantidade, e que tipo de alimentos ingere. O segundo é a atividade física - se a pessoa se movimenta bastante, pratica exercícios regularmente, ou se é "mais parada". E, por último, o metabolismo basal, que é a quantidade de energia que o corpo gasta para manter as suas funções básicas", afirma o endocrinologista da Beneficência Portuguesa, Fadlo Fraige. Ele explica que, em média, 70% de toda a energia gasta pelo organismo é utilizada no metabolismo basal - ou seja, para fazer seu metabolismo funcionar: o coração bater, o sangue correr nas veias, etc. Os outros 30% são gastos nos exercícios físicos. Acontece que algumas meninas podem ter esse metabolismo mais "econômico", e acabam gastando menos energia para as suas funções vitais. Logo, uma pessoa que perde apenas 50% de sua energia com o metabolismo basal, precisa gastar os outros 50% em atividades físicas. Se isso não acontece, a energia que sobra, se acumula em forma de... (adivinhe ?!) GORDURA! Por outro lado, algumas pessoas gastam de 80% a 90% no metabolismo basal, sobrando muito pouco para gastar em outras atividades. Portanto, no primeiro caso, a pessoa tem tendência para engordar, e, no segundo caso, para emagrecer. Sem dúvida, o problema do sobrepeso atinge muito mais a população do que o baixo peso. A vida moderna, apesar de mais agitada, faz com que as pessoas se movimentem cada vez menos. Carros, controles, televisão, computadores, tudo colabora para que os adolescentes fiquem cada vez mais "de boa", ou seja, parados. Junte a essa receita ingredientes como lanches fast-food, salgadinhos, doces, e mais um monte de outros alimentos de açúcar e gordura. O resultado? Uma galera com sobrepeso. É preciso lembrar que problemas na glândula tireóide e distúrbios psicoemocionais que resultam em transtornos alimentares podem causar perda ou ganho de peso.

Continua...

iCarly Roupas

Muitas pessoas conhecem o seriado iCarly, que decorre na Nickelodeon desde 8 de setembro de 2007! Com 90 episódios. A série gira em torno de um grupo de amigos estudantes do colégio Ridgeway que se juntam e criam um webshow. Mas, não vamos falar exatamente sobre O seriado, e sim sobre as roupas que as personagens usam no seriado, que são Carly (Miranda Cosgroge) e Sam (Jennette McCurdy). Vamos ver algumas fotos :


























Eu sei, eu sei. Só tem uma foto da "Sam" com seu vestidinho aí, mas é que não achei mais fotos dela :x Mas se vocês olharem o seriado, vocês vão ver roupas dela e de muitos outros personagens.
Eu amoooo as roupas da "Carly", acho que são super adolescentes, e no meu dia-a-dia, eu de vez em quando sempre me inspiro nela. Amei o look do vestido amarelo. E o seu? Qual seu favorito ?


Beijos com Gloss ;*

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Esmaltes escuros são prejudiciais às unhas.


Com a explosão de esmaltes das mais variadas cores e texturas, o difícil é ficar sem pintar a unha. Porém, os dermatologistas alertam sobre o perigo do uso constante do esmalte. O produto impede a unha de respirar e pode causar problemas à sua saúde. Segundo dermatologistas, o uso ininterrupto de esmalte resseca as unhas, principalmente no momento de retirá-lo com a acetona ou o removedor. Manter o esmalte por muito tempo abafa a unha. Se ela for propensa a micose, facilita o desenvolvimento de fungos. O uso constante do esmalte pode também provocar descamações em volta da unha, fendas e estrias. Os médicos pedem que o usuário de esmaltes observe alguns sinais como a ausência de meia-lua, aquela parte branquinha da unha. Aplicar esmalte ininterruptamente na unha também a deixa amarelada e a sua cor natural só retorna com o seu crescimento. O conselho é que se faça um descanso entre uma cor e outra. 

Créditos do texto à : DGABC News.

Lenços removedores de Esmaltes da Ricca.




Eu não costumo usar lencinhos removedores com muita frequência, pois acho mais rápido tirar o esmalte com removedor. Mesmo assim, tenho um mini-estoque para situações especiais, como as visitas dos meus irmãos, que reclamam do cheiro forte.

Há pouco mais de um mês, recebi os lencinhos removedores da Ricca para testar. Eu já tinha testado e fotografado há quase 2 semanas, mas aproveitei a Beauty Fair para tirar algumas dúvidas com a assessoria da marca, pra então postar minha opinião.


A embalagem contém 32 lencinhos e não é lacrada por fora (falha minha, sorry) tem um lacre por fora e uma película plástica no interior que impede sua violação. O lenço é fininho e o produto parece estar distribuído de maneira uniforme.

O cheiro dos lencinhos é suave, não me incomodou nem um pouco.


Precisei de 3 unidades para retirar o esmalte das duas mãos – a mesma quantidade dos lencinhos da Oceáne que eu uso usava.

Até aí, nada de extraordinário, porém… depois de remover o esmalte, minhas mãos estavam secas. Adorei! Meu grande problema com a marca concorrente eram as mãos insuportavelmente oleosas, de forma que era impossível usar o lencinho sem uma torneira por perto. E mesmo sem todo o óleo, as cutículas ficaram hidratadas.

Aspecto das mãos após o uso dos lençinhos (juro que não lavei as mãos).

O mesmo esmalte foi removido da mão direita com lencinhos da marca concorrente. Pode lavar a foto?

Por não deixarem as mãos melecadas, os lencinhos da Ricca são muito mais práticos. Dá pra tirar o esmalte em qualquer lugar sem parecer que você comeu coxinha ou frango frito, rs.

A validade do produto é de 3 anos a partir da data de fabricação e o preço, conforme a assessoria da Belliz, varia entre R$ 3,50 e R$ 4,00.

Gostei, e recomendo!

Vocês usam lencinhos removedores? Já testaram? Quero saber!

Beijos com Gloss !

Créditos à : Eveline.


segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mitos e verdades sobre o verão.

O sol ajuda na cicatrização da pele e seca as espinhas? E a maquiagem com proteção solar? Tem o mesmo efeito que o protetor? A Dra. Daniela Nunes, dermatologista, diretora médica da Slim Clinique (RJ), tira as dúvidas sobre os mitos e dá algumas dicas para você ficar ainda mais bela nesta temporada quente.


MITO. O sol seca as espinhas.
O sol pode gerar novas espinhas com o aumento da transpiração e da secreção sebácea. O sol também pode piorar a inflamação e causar manchas na acne já existente. Quem tem a pele oleosa deve também optar pelo protetor solar oil free para não piorar o quadro.


MITO. O protetor solar impede o bronzeamento.
É possível se bronzear com protetor solar. Ele é um aliado do bronzeado bonito, pois vai bloquear os raios ultravioleta, que liberam os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele.


VERDADE. Cicatrizes e machucados escurecem com o sol.
Porque quando ocorre um machucado há um processo inflamatório que causa um quadro de hiperpigmentação pós-inflamatória. Então não é recomendado se expor ao sol com um machucado ou cicatriz recente, pois eles ficarão com uma cor mais pigmentada (escura).


MITO. O sol também ajuda na cicatrização da pele.
A radiação ultravioleta libera radicais livres, o que piora a cicatrização.


VERDADE. Cremes bronzeadores podem manchar a pele.
Nas regiões em que a pele é mais áspera, o creme bronzeador vai absorver mais, então essa região ficará mais escura que o resto do corpo (joelho e cotovelos). Então, alguns dias antes de aplicar o creme bronzeador, faça uma esfoliação na pele para igualar o tom. Na hora da aplicação também use uma luva para não manchar as mãos.


VERDADE. Usar perfume para se expor ao sol pode manchar a pele.
Não só o perfume pode manchar ou irritar a pele sob o sol. Maquiagem e manipulação de frutas cítricas também. Fique longe de qualquer comida ou bebida que tenha limão.


VERDADE. Para garantir um bronzeado bonito, é bom esfoliar a pele uma semana antes de se expor ao sol.
A pele deve estar em tom uniforme para adquirir uma cor bonita sem manchas, para isso faça uma esfoliação corporal uma semana antes de se expor ao sol e capriche no hidratante diariamente. Para que a pele não descame, a hidratação é fundamental. Então no verão, tente aplicar o hidratante duas vezes ao dia.


MITO. A maquiagem com proteção solar tem o mesmo efeito que o protetor.
Para que o filtro de uma base tenha esse efeito será preciso aplicar muita quantidade do produto, o que não dará uma boa base. O que existe no mercado são protetores solares com cor de base. Esse sim pode ser usado. Antes de se maquiar é recomendável usar o filtro solar na quantidade adequada, mesmo que a maquiagem tenha filtro. A proteção do filtro da maquiagem será complementar.


VERDADE. Borrifar água termal faz bem à pele.
A água termal é excelente para recuperar a barreira cutânea, pois tem zinco, magnésio e cálcio, e pode ser borrifada no rosto mesmo durante a exposição solar.


MITO. Somente o filtro solar para cabelos protege os fios do sol.
O filtro solar foi desenvolvido para a pele. O FPS é aferido de acordo com o eritema causado pelo sol na pele. Mas no cabelo não há estudos que verifiquem qual é o FPS mais adequado para combater a exposição solar. Por isso, a recomendação é usar o filtro solar para cabelos mas também mantê-los cobertos com chapéus ou bonés.


VERDADE. A água do mar e a da piscina ressecam a pele.
É importante após o mergulho tomar uma ducha para retirar os resíduos de cloro ou de sal da pele e cabelos.


MITO. Se eu passar protetor antes de sair de casa, estou protegida o resto do dia.
É importante passar o protetor no mínimo 30 minutos antes da exposição solar para que o produto seja bem absorvido e reaplicar a cada 3 horas ou a cada vez que for à água. O suor e a água retiram o protetor.


MITO. A alimentação pode ajudar a aumentar as defesas da pele.
A única influencia na alimentação seria no bronzeamento. Alimentos com betacaroteno (as frutas e legumes de cor vermelha, laranja e amarela) ajudam na obtenção de um bronzeado mais bonito.


VERDADE. No verão é mais comum ter herpes labial.
A herpes labial são vesículas que aparecem no lábio, principalmente na região inferior. Não é exatamente uma doença do verão, mas a exposição intensa à radiação solar é uma das formas de gerar sua erupção. Dura de cinco a dez dias, mas é doloroso e impede o contato social, porque uma das recomendações é evitar o beijo. Portanto, use protetor solar labial ou batom com protetor solar FPS 15 ou maior.


VERDADE. Na praia, o melhor lugar para se instalar é perto da água.
Tome muito cuidado com areia e terra paradas. Ao chegar à praia, procure se instalar à beira mar, onde há grande circulação de água e nunca se sente na areia sem estender uma toalha ou canga. O problema que pode surgir desse descuido se chama bicho geográfico ou larva migrans, uma doença causada por parasitas intestinais de cães e gatos. As larvas nascem em terrenos que lhes dêem calor e umidade. Os locais mais usualmente atingidos são os pés e as nádegas.


MITO. Os cabelos crescem mais no verão.
Na literatura dermatológica não há nenhuma menção a esse fato. O que sabemos é que no período de outono e inverno os fios tendem a cair mais pois há o aumento da dermatite seborréica que propicia a queda.


MITO. Usar muito protetor labial resseca os lábios.
Não. Mas o ideal é optar por um protetor labial com hidratante.

Esmaltes em forma de bumbum !

 Desde que se tornaram tão objetos de desejo como bolsas ou sapatos para as mulheres, qualquer novidade no mundo dos esmaltes é bem-vinda. Pensando nisso o americano Mark O'Hara decidiu ousar e criou a Bootie Babe, marca de cosméticos sediada em São Francisco, nos Estados Unidos. A grande diferença dela para as outras grifes de esmalte? O formato dos vidrinhos: um bumbum!

Isso mesmo: os frasquinhos que contêm as 12 cores da linha da Bootie Babe são como a tal paixão nacional do homem brasileiro. Por aqui eles só podem ser comprados via online (R$ 9 cada), negociados no site da marca. As embalagens têm provocado uma polêmica: algumas blogueiras de beleza norte-americanas protestaram contra o produto, que promoveria a banalização do corpo da mulher.



Créditos : iTodas.