Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 22 de maio de 2011

Túnel do tempo

Você pode criar looks incríveis inspirados nas tendências das décadas passadas. E ainda ficar super na moda!


Anos 20 : Livre dos espartilhos, a mulher começava a ter mais liberdade para se vestir - e passou a mostrar mais as pernas. A silhueta dos anos 20 era tubular, as meias eram claras e os chapéus não ficavam de fora nos looks. A francesa Coco Chanel surgiu no cenário da moda e se destacou com os cortes retos, tailleurs, boinas e colares compridos.


Anos 50 : Enquanto a Europa se recuperava do período pós-guerra, o "new way of life" americano chamava a atenção do mundo. O mercado da moda começava a ser invadido pela idéia do "pronto para vestir", com o uso de tecidos sintéticos, saias plissadas, calças capri, vestidos rodados, twin - sets, decotes tomara-que-caia, óculos "gatinho" e, para as adolescentes, rabos de cavalo.


Anos 70 : O movimento hippie e a guerra do Vietnã, iniciados na década de 60, influenciavam parte do planeta, e a galera curtia inspirações orientais, usando batas, túnicas, caftans e solados plataforma. Os anos 70 também trouxeram a Era Disco, com muito brilho e paetês. No Brasil, esse estilo se fortaleceu com a novela Dancin' Days.


Anos 80 : Marcados pelo exagero e pela ostentação, os anos 80 trouxeram para as lojas peças com ombreiras, calças baggy, a modinha do All Star e saias floridas e rodadas. Na praia, fio dental e asa-delta. O estilo Punk também começou a despontar como uma tendência de figurino.


Anos 90 : O grungue de Marc Jacobs foi um grande marco dessa década, assim como o uso de piercings e tatuagens. No cenário nacional, despontavam os estilistas Marcelo Sommer e Alexandre Herchcovitch. Gisele Bündchen começava a "modelar".


Anos 2000 : Ao contrário do que previam os estilistas da década de 60, o novo milênio trouxe o resgate dos modelos artesanais, que prezam peças ecologicamente corretas, apesar da tecnologia das fibras dos tecidos atuais. A customização e a mistura de referências também marcam o período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário